Após sequência de seis assaltos, homem recupera um dos aparelhos no PI: 'sou azarado'; polícia realiza maior devolução do país

Ao todo, mil celulares estão disponíveis para serem devolvidos aos seus proprietários. Ação é resultado do foco no combate ao crime de roubo, furto e receptação de aparelhos eletrônicos no estado.

Após sequência de seis assaltos, homem recupera um dos aparelhos no PI: 'sou azarado'; polícia realiza maior devolução do país

O agente de saneamento Cleiton Campelo de Araújo, de 44 anos, recuperou um dos seis aparelhos celulares roubados em uma sequência de assaltos que ele sofreu, entre 2022 e 2023, na restituição de aparelhos da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), nesta quarta-feira (6), em Teresina.

Ao todo, 1.009 celulares estão disponíveis para serem devolvidos aos seus proprietários (veja a lista ao fim da reportagem). Segundo a SSP-PI a ação se trata da maior devolução do país e é resultado do foco no combate ao crime de roubo, furto e receptação de aparelhos eletrônicos no estado.

"Já tive seis celulares roubados na rua, enquanto trabalhava. Esse que vou recuperar hoje foi levado em 2022, no Vale Quem Tem. Os outros cinco foram roubados no ano passado. Sou azarado, mas agora fiquei esperançoso, vai que consigo de volta pelo menos mais um", brincou Cleiton Araújo.

Outra vítima de assalto restituída foi a cuidadora de idosos Daniele Pereira da Silva, que recuperou dois aparelhos roubados em um assalto há cerca de dois anos.

"Estava na rua quando me derrubaram da moto e roubaram. Quando recebi a intimação, dois anos após o roubo, nem acreditei, só quando cheguei aqui. Não estava com esperanças de recuperar um e consegui os dois hoje", disse.

 

O técnico em refrigeração Marcos Alexandre, de 36 anos, foi mais uma das vítimas de assalto que compareceu à sede da SSP-PI nesta quarta para ser restituída. O homem trabalhava como delivery quando roubaram seu aparelho, em maio de 2022.

"Durante uma entrega, na frente da casa do cliente, fui abordado por criminosos e roubado. Eles levaram o celular e o dinheiro. Foi uma perda muito grande, pois eu tinha comprado há menos de um mês, estava novinho. Não esperava que iria conseguir depois de todo esse tempo", declarou.